quarta-feira, 13 de abril de 2011

AMOR AO VERDE: Uma questão de educação

Alunas da 5ª série montam a sua árvore das mãos com mensagens
na foto: Jarisa, Luana, Joelma, Nadyelle, Joyce e Carolina
Nossos alunos foram convidados a aprenderem mais sobre o meio ambiente em especial a árvore. Eles realizaram várias atividades em suas salas, mas em todas, os professores buscaram identificar o grau de responsabilidade de cada um quando o assunto é a preservação do verde. A tia Dira trabalhou a árvore das mãos, cada aluno desenhava a silhueta de sua própria mão, pintava na cor que quisesse e o mais importante, escrevia nela uma mensagem para o meio ambiente. O resultado foi fabuloso, lindas mensagens e uma decoração especial, pois as muitas mãos na verdade formavam as folhas da árvore construída a muitas mãos como deve ser o nosso meio ambiente, cuidado por todos.
Já a tia Ranny pediu que seus alunos trouxessem sementes ou mudas de plantas, para que cada um, de posse de sua planta tivesse o devido cuidado com ela, além de observar todo o ciclo de vida da árvore desde o inicio.

FALA MESTRE!

Silvandira de Oliveira
“Esse trabalho realizado em sala, foi desenvolvido com o objetivo de que os alunos expressassem seus sentimentos, através de suas próprias mãos, pois na verdade nós enquanto seres humanos, devemos respeitar e valorizar as árvores, por tudo que ela nos oferece: sombra, frutas  e outras coisas mais. Além é claro de ser uma prova da presença de DEUS em nossas vidas. Acredito que conseguimos despertar este zelo em nossos alunos, tendo em vista as mensagens carinhosas afixadas em nossa árvore de mãos”.






 
FALA GAROTA!

Islânia - 6ª série
A aluna Islânia da 6ª série, aproveitou o momento e fez várias declarações de respeito ao meio ambiente. Abaixo seguem duas delas.

Tem gente que não quer nem saber em cuidar das árvores. Mas temos que nos preocupar, pois elas nos dão a vida”


“A natureza é muito boa, e sem ela não vivemos”.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de dar minha opinião porque eu sei o que eu estou falando. Sem as árvores não podemos fazer quase nada, não podemos nem mesmo esccrever por que não haverá lapis.

    ResponderExcluir