![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgx-jVXhOCE88TQgkwzzMKiV1XXTZjAIywXL3x87Vfi63jeJvTuNXEdmp6ZANv5vrWU4tmYYkBegg1eicssGMtYcWD6wgdRHeMs8Op-b6ixN8_V7xmMgxxYG_1xAVULAZUb7VHeo14eswQ/s640/matematica+1.jpg) |
Giro o globo, sai mais uma multiplicação, e o resultado deve ser rápido |
Hoje(1º) os nossos alunos da 5ª série experimentaram mais uma atividade no desenvolvimento do conhecimento da matemática, que foi o bingo da multiplicação. O professor Jackson de posse de um globo, com pedras numeradas, aplicou no quadro negro várias multiplicações, que tinham como números de 1 a 30, os alunos escolhiam 10 destas e esperavam sair à pedra como número indicado da operação, daí marcava no caderno, mas somente se acertasse o resultado da multiplicação. Desta forma a aula ficou empolgante e os alunos entenderam. O resultado final do bingo foi na verdade o que menos importou, pois na verdade o que fica é o que chamamos de APRENDIZADO.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXd_rj627-YpqMh20qPyDaVQPpQ5npZxGmi8YeaYovzJJ3YKOL7kla9xkvG4CQtZXTiyouY9snG8ukiidkLXpsRy5jYCWXnu33XVGxu1_8PZjX-fJSjgpZKNYL5k9zgKHrA42jb76H_80/s1600/matematica+2.jpg) |
Enquanto o professor gira o globo, o aluno Davi observa pois dependendo do número que sair, ele terá uma multiplicação pela frente |
Trabalhar o raciocínio lógico deve ser a preocupação de todos os educadores, principalmente os de matemática, pois a matemática exige uma compreensão mais longa, não basta apenas saber calcular, ma sim saber esclarecer situações e dar a sua resposta. Uma forma muito boa de se trabalhar o raciocínio é promover varias atividades com a nossa tabuada, que por muitos já foi esquecida. Não existe matemática sem tabuada.
ResponderExcluir