sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É HORA DE SOLTAR A IMAGINAÇÃO!

Fada, Saci e  princesas se misturam na imaginação das crianças
A história sabemos que não existe, ela é criada na hora, é assim que acontece, no momento do recreio, alguns alunos ao invés de correrem para os brinquedos e as bolas, buscaram a sala de leitura e lá soltaram a imaginação, contando histórias que ninguém contou, ou que ninguém ouviu falar, personagens que nunca se encontraram em outras historinhas estavam ali reunidos pelas mãos dos alunos e desenvolvendo diálogos improvisados, despertando o poder da criatividade. Assim foi a reunião alegria entre alunos e fantoches na sala de leitura de nossa escola, uma viagem sem limite no mundo da imaginação de cada um deles.
Breno e Talita se divertem com os fantoches, sempre é uma festa!

CONHECENDO MAIS!

Alunos da 4ª série visitam a sala do artesanato
Nossos alunos do turno da manhã tiveram nesta sexta (16) um momento para troca de experiência com os alunos da Escola Lino Gonçalves, localizada na comunidade de Poço Redondo, lá eles visitaram as salas temáticas resultantes da culminância do show de integração educacional.
Alunos da 3ª série na sala de leitura
 2ª série visita a sala do artesanato
Na sala do artesanato os alunos recebem as informações sobre a confecção dos objetos expostos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEC quer ampliar dias letivos

Clique para Ampliar
O plano foi tornado público ontem pelo ministro Fernando Haddad  FOTO: AGÊNCIA BRASIL
 Mais recursos para a empreitada deverão vir após a aprovação do Plano Nacional de Educação, disse Haddad
Brasília. O Ministério da Educação (MEC) quer aumentar o número de dias letivos do calendário escolar, passando de 200 para 220 dias. A ideia é ampliar gradualmente o tempo das crianças e adolescentes na escola, atingindo o patamar de 220 dias em quatro anos.

O plano do MEC foi tornado público ontem pelo ministro Fernando Haddad (Educação), que fez uma palestra na abertura do congresso internacional "Educação: uma Agenda Urgente", promovido pelo Movimento Todos pela Educação.

"Ou ampliamos o número de horas por dia ou, caso não haja infraestrutura para isso, aumentamos o número de dias letivos. Mas essas alternativas não são excludentes", disse Haddad.

De acordo com o ministro, o MEC já fez reuniões com o Conselho Nacional de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(Undime). Haddad disse que o plano ainda está em fase inicial, pois será preciso formar consenso antes de enviar um projeto ao Congresso Nacional. A ideia de ampliar o tempo de crianças e jovens na escola surgiu a partir de pesquisas. Diz que mais recursos para a empreitada deverão vir após a aprovação do Plano Nacional de Educação que define que sejam destinados 7% do Produto Interno Bruto(PIB) para a educação. Atualmente, o governo aplica pouco mais de 5% .

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bom Sucesso: Nossa gente, nossa história no amor a pátria!

Alunas conduzem a faixa tema do desfile
Com o tema, Bom Sucesso: Nossa gente, nossa história, a escola Municipal Nossa Senhora de Fátima de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizou na sexta(09) o seu desfile cívico em comemoração da independência do Brasil. O momento inédito contou com a participação da comunidade a qual a escola esta inserida, visto que estavam junto aos alunos ex-alunos que se destacam em suas atividades atualmente, pessoas, profissionais e personalidades que fizeram a historia de Bom Sucesso, como por exemplo o sr. Leoncio Leão que conduzia no desfile a foto de sua mãe, que foi a primeira professora da comunidade, o ex-vereador João Jesus, dentre outros.

Na foto pessoas que fizeram a história da comunidade
Nos sete pelotões os alunos destacaram a vivência escolar e desenvolvimento da comunidade no caminho da cidadania, o que foi possível observar por meio dos alunos que são "Bom Exemplo" estes que são destaques em suas salas e servem de exemplo para os demais, pela força de vontade, como a aluna Adriele que mesmo com difculdades de comunicação, está na escola, o mesmo acontecendo com Gabriel que vai as aulas em uma cadeira de rodas, além dos alunos nota 10 na avaliação do SMAEF(Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental), Anderson e Nadielly(5ª série) e ainda o nosso campeão nos jogos populares na modalidade corda, Daniel(6ªsérie).

Nossos alunos desfilam com orgulho, sendo anunciados por suas vitórias
Nossos talentos no show da integração também foram destaque, quando nossos jovens vencedores no teatro estiveram exibindo para a comunidade os troféus conquistados.
Os jovens valores do esporte, que foram vencedores do interclasse estiveram no desfile orgulhosos com suas medalhas.
A fé da comunidade também não foi esquecida, e a Caminhada Rainha da Paz, que é realizada há 12 anos, teve um bloco de representantes.

Caminha Rainha da Paz marcou sua participação no desfile
Foi um momento de grande alegria para a comunidade, que pela primeira vez presenciava aquele desfile, as pessoas saiam para aplaudir e alguns até se incorporavam ao ato cívico. 

O aluno Leandro(3ª série) representou D. Pedro I